skip to Main Content
Qual A Importância Da Contabilidade Para Distribuidora De Bebidas?

Qual a importância da contabilidade para distribuidora de bebidas?

Você sabia que a contabilidade para distribuidora de bebidas é um grande diferencial para esse tipo de negócio? Hoje você descobrirá o porquê!

Uma distribuidora, normalmente, vende bens e serviços para outras empresas que revendem esses mesmos produtos ou os utilizam para uso comercial. As vendas de uma distribuidora de bebidas, por exemplo, costumam ser bem maiores que a de um comércio varejista normal.

Uma indústria de bebidas realiza a produção do líquido, o engarrafamento deste e a distribuição para os pontos de venda ou diretamente para supermercados, restaurantes, entre outros pontos. É um mercado de elevada competitividade e a variante de destaque é o preço do produto. Como os bens são adquiridos em quantidade, cada centavo de diferença deve ser levado em consideração.

Assim, por conta de algumas peculiaridades que só atingem a distribuidoras de bebidas, a presença de um serviço de contabilidade formado por profissionais da área é essencial.

Veja abaixo bons motivos para investir nessa área dentro da sua empresa!

Vantagens da contabilidade para distribuidoras de bebidas

1. Gera aumento nas vendas

Não importa qual o tipo de comércio que você possui, o objetivo principal é aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros. Mas isso só é possível se a sua distribuidora tiver a organização financeira necessária para investir da maneira correta e cortar custos desnecessários.

Com uma contabilidade fica muito mais fácil organizar toda a parte financeira da distribuidora. Saber todo o dinheiro que entrou na empresa em um determinado período e quanto saiu e ter todas as despesas anotadas detalhadamente te oferece informações essenciais para a manutenção do seu negócio.

Assim, você consegue saber exatamente o quanto pode investir e direcionar o valor correto para cada setor da empresa.

2. Calcula a margem de lucro

Saber a margem de lucro da distribuidora é uma das principais obrigações para qualquer negócio. O cálculo dessa margem pode ser um pouco complicado, mas precisa ser feito. É necessário saber conceitos de lucro líquido e bruto:

  • Lucro bruto: é o valor da receita total subtraída do valor das mercadorias;
  • Lucro líquido: é o lucro bruto menos as despesas que a distribuidora apresenta;

Esses valores são necessários para calcular a margem líquida e a margem bruta dos lucros. Essas informações ajudam a saber qual é a rea