skip to Main Content
Terceirização Do Financeiro Da Sua Empresa, Por Que Isso é Bom?

Terceirização do financeiro da sua empresa, por que isso é bom?

Sabemos o quanto é complicado, às vezes, exercer a gestão de uma empresa. Afinal, é comum em muitos casos, que o gestor se preocupe em administrar tanto as questões operacionais de um negócio, quanto a parte financeira, que cá pra nós, é uma das mais burocráticas e trabalhosas, não é mesmo?

Por maior que o gestor tenha boa vontade e ânimo em executar tarefas financeiras na empresa, elas demandam tempo, experiência e conhecimento.

Uma saída interessante para superar este desafio e poder contar com mais tempo para se dedicar a área operacional da gestão dos negócios, é a terceirização do financeiro da empresa.

Quer entender o motivo pelo qual adotar esta prática pode contribuir com seus negócios? Então acompanhe a seguir, neste artigo que a equipe da Tamarthi preparou pra você!

O que é a terceirização do financeiro?

Seja você MEI, ou tenha sócios, ou até mesmo atue no terceiro setor, a gestão financeira é fator determinante para que a empresa ou instituição possa se manter de maneira saudável.

Quando falamos em terceirizar o setor de finanças da empresa, falamos mais precisamente em deixar os sócios e/ou empresário, dono da empresa, com disponibilidade em focar nos negócios, atribuindo a uma empresa especializada em gestão financeira, as tarefas referentes a esta área.

Quais os benefícios de investir na terceirização do financeiro?

Dentre os benefícios mais evidentes de terceirização do financeiro, otimizar recursos é um dos mais destacados.

Ao contratar especialistas que irão se dedicar à gestão financeira de sua empresa, delegando a eles tal missão, o empresário obtém uma economia significativa, reunindo neste serviço, não apenas a área contábil, mas também o departamento financeiro.

Essa economia se deve principalmente ao fato de que sai mais em conta, para o empresário, ter uma empresa responsável por tais departamentos, do que contratar um funcionário para executar os trâmites necessários, por exemplo.

Com isso, há a geração de economia e a otimização dos recursos da empresa.

Podemos também mencionar outras vantagens:

  • As rotinas administrativas relacionadas, como integração contábil, faturamento, contas a pagar, cobrança, conciliação bancária, controles financeiros e até mesmo gerenciamento de contratos, são realizados pela empresa especializada;
  • Completa consultoria em gestão financeira;
  • Análise de desempenho econômico-financeiro da empresa, munindo o negócio de dados que podem ser utilizados na gestão estratégica;
  • Integração da folha de pagamento com a gestão contábil e fiscal;
  • Fechamento de caixa diário;
  • Sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), permitindo acesso direto aos documentos necessários por meio do sistema Cloud/nuvem, etc.

Tais benefícios citados acima, permitem com que a empresa tenha um diferencial no mercado, colocando-a em destaque perante os concorrentes que ainda não apostam na terceirização do financeiro.

Em síntese, a gestão financeira terceirizada traz ao negócio, mais profissionalismo, maior economia, e resultados assertivos.

Quer entender melhor sobre o assunto e ver como uma consultoria em gestão financeira poderá contribuir com seu negócio, de acordo com o momento em que ele se encontra?

Então entre em contato com a nossa equipe de atendimento, marque uma reunião e venha tomar um café com a gente! Estamos te esperando!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Classificar post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *