skip to Main Content
A Importância Das Entidades Do Terceiro Setor Investirem Em Websites Para A Captação De Recursos

A importância das entidades do terceiro setor investirem em websites para a captação de recursos

É cada vez mais comum no dia a dia das pessoas, a presença de entidades do terceiro setor. Mais conhecida como ONG (Organização Não Governamental), uma entidade do terceiro setor não visa o lucro.

Exatamente por isso, é essencial que ela consiga ser bem-sucedida em suas estratégias de captação de recursos. Afinal, são estes recursos que vão garantir que a organização se mantenha ativa em seus propósitos e permaneça atuante, fazendo a diferença na vida das pessoas.

Há algumas opções, no sentido de captar recursos para a entidade, sendo que uma alternativa que tem se mostrado cada vez mais efetiva, está intimamente relacionada a tecnologia.

Você que atua em uma entidade do terceiro setor, já pensou em investir na criação de um website para a captação de recursos?

Capaz de otimizar a captação, um Website é uma forma de estender e ampliar as possibilidades de se atingir um determinado público que se identifique com a causa da ONG, atuando concomitantemente com as demais estratégias de captação.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre esta possiblidade, confira!

Websites para captação de recursos: oportunidade de vencer os desafios

Sempre que falamos acerca da necessidade de uma organização do terceiro setor em captar recursos, estamos diante de um grande desafio para a gestão da entidade.

Afinal, antes de tudo é preciso realizar uma análise minuciosa, executar o planejamento de maneira assertiva, pesquisar as possíveis fontes de recursos e finalmente, escolher quais serão as estratégias adotadas para atingir as metas estipuladas no que se refere à captação de recursos.

É importante termos em mente que os recursos não visam tão somente financiar o trabalho realizado pelas empresas do terceiro setor, mas também as promover.

É a oportunidade de mostrar a seriedade da entidade, bem como sua credibilidade em meio à sociedade, por meio de atividades realizadas pela ONG, por exemplo.

Para que o projeto seja bem-sucedido, contar com consultores especializados na captação de recursos é fundamental.

A criação de um Website é uma dica importante, sobretudo pela facilidade de alcance que ele promove.

Se pensarmos que estamos na era digital, onde a maior parte das pessoas passam o dia acessando a todo momento, sites de seus interesses, realizando desde consultas até compras, veremos que ter presença digital não se trata de uma opção, mas sim, uma obrigação, no sentido de sua empresa e/ou ONG praticamente “não existir”, caso não tenha presença na internet.

Eventos, bazares beneficentes, shows, poder público por meio de editais de captação, projetos, e um Website com uma proposta de captação de recursos clara e objetiva, e até mesmo um crowdfunding online, (uma espécie de “vaquinha virtual”), são algumas ações que podem permear um bom projeto de financiamento para a ONG.

Outra dica importante é a adoção de um projeto de marketing digital e marketing de conteúdo para nortear o conteúdo do Website. O investimento neste segmento contribui para que a mensagem chegue exatamente ao público interessado em apoiar a causa da ONG, e envolve além do Website, conteúdo em blog e redes sociais, por exemplo.

Precisa de uma consultoria em captação de recursos? Fale com a equipe de especialistas da Tamarthi!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Classificar post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *