ABRIR MEI – SAIBA TUDO NESTE ARTIGO!
[Conquistar Seu CNPJ E Formalizar Sua Atividade Remunerada É Muito Simples… CONFIRA!]
Você tem vontade de abrir MEI, mas talvez não saiba como… certo?
É isso mesmo?
No artigo de hoje, nossa equipe de assessoria contábil para pequenas e médias empresas, vem trazer grandes informações sobre como abrir MEI e formalizar sua atividade para que você trabalhe tranquilo. Portanto, fique muito atento a essas informações!
Vamos lá?
Talvez você sinta que é hora de empreender, por muitos motivos… ou por ter o desejo sólido de crescer profissionalmente, ou porque trabalhou a vida inteira para os outros e agora sente que é o momento de ser seu próprio chefe ou ainda porque precisa de uma motivação maior e a necessidade de ser um empreendedor, sempre foi muito latente em suas ideias e sonhos!
Se você disse sim para qualquer um desses motivos ou ainda se por qualquer outra demanda ou necessidade, saiba que abrir MEI não é tão difícil como parece e que na verdade, você só precisa entender quais são os passos para poder trabalhar no mercado de maneira formal, através de uma microempresa!
Logo, vamos entender melhor sobre como abrir MEI…
Quais são os requisitos para se tornar um microempreendedor individual?
Sim, existem algumas regras para poder abrir MEI, algumas são:
- Deve ter limite de faturamento de 81 mil reais, o que implica dizer que o faturamento, ou seja, a média de vendas por mês, deve ser de 6.750,00
- Só pode ter no máximo 1 funcionário registrado.
- Faz parte do sistema tributário do Simples Nacional – que reúne 8 tipos de tributos em apenas uma guia.
- Paga um valor fixo a depender da área de atuação, que pode ser: comércio, indústria ou prestação de serviços.
- Se a atividade do MEI for empreendida em casa, deve-se constatar com a Prefeitura, se a atividade pode ser desenvolvida no endereço – será necessário um alvará de funcionamento do negócio.
- Deve emitir um CNPJ – que se trata de um número de identificação de sua empresa, ou seja, de você como pessoa jurídica.
E quais são as vantagens de abrir empresa MEI
Muitas na verdade, primeiro, não se há riscos de ficar na informalidade e perder materiais ou ter o negócio fechado por conta das irregularidades com o Governo.
Segundo, é que você tem os mesmos direitos que outro tipo de empresa de maior porte. Ou seja:
- Se for mulher – tem direito a seguro maternidade.
- Auxílio-doença.
- Aposentadoria por idade ou tempo de contribuição.
- Aposentadoria por invalidez.
- Pensão por morte.
- Auxílio-reclusão.
- Além dos benefícios do INSS, ainda tem outras vantagens como poder participar de licitações do Governo, poder fazer financiamentos, conseguir empréstimos, entre outros.
Ou seja, ao se tornar MEI, você adquire vantagens competitivas para atuar no mercado, podendo empreender sem problemas ou prejuízos e ainda garantindo vários ganhos e benefícios.
Isso significa dizer que são muito mais vantagens do que você podia suspeitar, concorda?
Portanto, se precisar conversar melhor, desenvolver um empreendimento de micro porte, venha conversar conosco e te ajudaremos a formalizar seu negócio como MEI!