skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa De Consultoria?

Como abrir uma empresa de consultoria?

Entenda como abrir uma empresa de consultoria em 4 passos simples e efetivos!

Você tem visão empreendedora e deseja abrir uma empresa de consultoria? Se a resposta for sim, ótimo! Pois estamos aqui justamente para ajudar empresários que querem abrir empresa de consultoria.

Aqui, em nossa contabilidade para empresas de consultoria, você tem dicas para melhorar o seu negócio. Por isso fique atento a todo esse conteúdo imperdível!

Passos para abrir uma empresa de consultoria

Existe muitas pessoas com dúvidas sobre como abrir uma empresa de consultoria. Listamos alguns passos simples de entender, combinado?

Vamos lá!

1 – Contratar um contador para empresa de consultoria

O primeiro passo é contratar um contador, de preferência um contador que já tenha clientes no seu segmento, de forma que ele conheça todos as regras e legislações, além de todos os atalhos para categorização fiscal e classificação para empresas de consultoria.

Quando você contrata uma contabilidade especializada em empresas de consultoria, tem maiores chances de poder usar de benefícios fiscais específicos para o seu segmento.

2 – Documentação para abertura de empresa de consultoria

No segundo passo vem a parte de cuidar de toda documentação, juntando assim todas as documentações necessárias para o funcionamento de empresa no ramo de consultoria.

Dentre os documentos exigidos pelo Fisco, estão:

  • Contrato social para empresa de consultoria.
  • Emissão do CNPJ.
  • Registro da empresa na Junta Comercial ou no cartório.
  • Alvará de localização e funcionamento.
  • Inscrição estadual.
  • Licenças e inscrições nos órgãos de regulamentação do estado e do município.
  • Dentre outros que podem ser necessários.

3 – Abrir empresa de consultoria com sócios

Você pode querer contar com outro apoio, talvez enquanto viaja ou ainda para ter maior suporte com a gestão da empresa. Por isso, muitas vezes, se faz sociedade.

Nesse caso, terá que ser escolhido um tipo de natureza jurídica, onde a sociedade possa ser concebida e desenvolvida na categoria de sua empresa.

Com essa definição, o contador deverá inserir todas as vitais informações, ainda no contrato social, com papéis, funções, administrações, remunerações, dentre outros detalhes importantes.

4 – Definições do tipo, porte e regime da empresa

Antes do funcionamento, esses são outros detalhes exigidos pelo Fisco.

É preciso escolher o melhor regime tributário para uma empresa de consultoria, de forma que, através de uma análise, se possa entender quais serão as melhores alíquotas a serem aplicadas. Já que a depender do tipo de regime e de faturamento, os valores dos impostos podem ficar altos demais e desnecessários.

Por isso, contar com quem realmente entende do assunto, quando se fala de empresa de consultoria, é sempre importante, já que não dá para brincar com seu capital e a sobrevivência do seu negócio!

Sem um contador experiente nesse ramo, fica difícil trabalhar e ter lucro, já que é sabido que, em nosso país, possuímos uma das mais altas taxas de impostos!

Mas quando você decide realizar esse trabalho conosco, tudo muda, pois você poderá ter acesso a benefícios fiscais que o qualificarão ao crescimento e sucesso empresarial.

Portanto, não deixe para depois, venha conversar conosco e prometemos te ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!