skip to Main Content
Diversificação No Ramo Da Panificação: Uma Estratégia Para Vencer A Concorrência

Diversificação no ramo da panificação: uma estratégia para vencer a concorrência

Foi-se o tempo em que uma padaria era tão somente, aquele lugar onde o cliente se dirigia para comprar o pãozinho francês ou tomar um café expresso, por exemplo.

Muito embora tais produtos continuem tendo seu papel dentro do conceito de uma padaria/panificadora, o ramo da panificação tem na diversidade de produtos e serviços, uma forte estratégia, tanto para crescer quanto para vencer a forte concorrência deste ramo.

Como apostar na diversificação no ramo da panificação? Como superar seus concorrentes e fortalecer sua padaria neste segmento? É sobre isso que falaremos no post de hoje, acompanhe!

Diversificação No Ramo Da Panificação: Aposte nas Tendências

A evolução tanto no que se refere à tecnologia, quanto ao que se refere ao comportamento do público consumidor, trouxe na verdade, uma revolução do segmento de panificação.

Há uma busca constante por novos serviços e produtos, e quem estiver antenado com estas tendências e preparado para suprir tal demanda, trazendo soluções, certamente sai na frente dos concorrentes que ignoram ou até mesmo se acomodam e negligenciam esta realidade.

Dentre as tendências, é importante que o empreendedor esteja sempre se atualizando em relação tanto aos maquinários, quanto aos produtos, decoração do ambiente e serviços oferecidos.

Para aprimorar sua padaria, anote a seguir algumas das tendências que estão despertando a atenção e demanda dos clientes do segmento de panificação:

  • Melhor experiência de consumo

Seja para fazer uma boa refeição, seja para degustar um café de excelente qualidade, o público atualmente está em busca de espaços que passem a eles, a ideia de ser um lugar aconchegante e especial. Isso se traduz muitas vezes, em um boa iluminação, uma decoração temática, boa acomodação e sensação de bem-estar que tais características promovem ao usuário do espaço.

Sem contar com o atendimento, item que muitas padarias ainda deixam a desejar e que deve ser uma prioridade pra quem quer se destacar no setor.

  • Produtos especiais e gourmets

É preciso ter um olhar mais abrangente em relação ao que os clientes buscam e pensar com carinho em suas necessidades e diferenças. Por exemplo, oferecer refeições na hora do almoço, levando em conta que sua padaria está próxima há um local onde há uma boa concentração de empresas, é uma boa sacada.

No entanto, não basta apenas oferecer o básico em refeições. Pense que há pessoas que por ventura, sejam veganas e vegetarianas, enquanto outra são intolerantes à lactose, por exemplo.

Outro ponto importante, para diferenciar sua padaria das demais, e apostar naquele público mais exigente, que curte produtos do estilo gourmet, por exemplo.

Do café à cerveja, há um vasto leque de opções que o empreendedor poderá investir para angariar este público e diversificar seus produtos.

  • Práticas sustentáveis

Padrão elevado de qualidade, higiene, e especialmente a adoção de práticas sustentáveis, devem ser iniciativas levadas como prioridade no ramo da panificação.

Além de fortalecer a reputação da marca da padaria de forma positiva, é possível economizar desde recursos hídricos, até mesmo os energéticos e das matérias-primas utilizadas, graças a sustentabilidade.

E você, o que tem feito para sair na frente dos concorrentes? Conte pra nós!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Classificar post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *