skip to Main Content
Avaliação De Empresa Em São Paulo – Como Saber Quanto Vale O Meu Negócio?

Avaliação de empresa em São Paulo – Como saber quanto vale o meu negócio?

Existem algumas atividades que requerem que o empresário conheça o valor do seu negócio, e por isso, vamos te apresentar a avaliação de empresa e mostrar como ela pode ser importante!

Se você procura vender ou conhecer a saúde financeira do seu negócio em São Paulo, é importante realizar a avaliação de empresa, afinal, saber o valor que ela tem pode ser crucial para que esses processos não acabem sendo prejudiciais!

Muita gente acredita que a avaliação de empresa é importante apenas para quem procura vender o seu negócio, porém, esse processo de avaliação também é fundamental para quem procura fazer acordos, contratações, e também, tomar as melhores decisões que refletirão em sua empresa.

Conhecer o valor de uma empresa em São Paulo pode ser a chave para garantir efetividade em todos esses processos, então o que está esperando para calcular o valor que a sua tem?

O que é uma avaliação de empresa (valuation)?

Para compreender melhor como que essa ferramenta de gestão pode te ajudar, vamos te explicar rapidamente o seu conceito central.

Por meio da avaliação de empresa é possível fazer o cálculo do valor que sua empresa tem. Para que esse processo seja realizado de forma assertiva, são utilizados métodos de avaliação que são selecionados de acordo com a sua empresa e técnicas adotadas pelos profissionais.

Para que o procedimento seja realizado, podemos considerar os principais métodos de avaliação de empresas, que são:

  • Fluxo de caixa descontado;
  • Faturamento;
  • Valor patrimonial;
  • Lucro líquido;
  • Múltiplos de mercado;
  • Futuro provável.

Em poucas palavras, o objetivo por trás da avaliação de empresa é reconhecer o valor justo que seu negócio tem, a fim de posicioná-la de forma que resulte em futuros acordos e vendas.

Quais as vantagens que a avaliação de empresa pode trazer para o meu negócio?

É bem provável que essa dúvida percorra seus pensamentos, afinal, muitas vezes o valor é dado considerando apenas porte e número de filiais, mas isso não é sinônimo cotação!

Além de ter conhecimento da importância e valor da sua empresa, a avaliação de empresas pode colocá-la em posição competitiva no mercado, aumentando as suas chances de venda.

Mas se o seu caso não é o de vendas, conhecer o valor presente da sua empresa também pode ajudar a evitar problemas internos, como por exemplo, uma possível discordância entre sócios.

Quem não quer ter certeza de que as decisões que estão sendo tomadas são as melhores para o seu negócio? É necessário ser assertivo nos momentos de escolhas, por isso, a avaliação de empresa também permite que você te