skip to Main Content
Entenda Os Impactos Do WhatsApp Pay Para O Seu Negócio

Entenda os impactos do WhatsApp Pay para o seu negócio

Saiba tudo sobre o Whatsapp Pay e como aplicar na rotina da sua empresa

WhatsApp Pay chega como mais uma opção de transações financeiras para empresas e clientes, veja como se beneficiar!

Mesmo após a entrada em circulação da nova cédula de R$ 200, a gente sabe que as transações financeiras estão cada vez mais voltadas para o formato eletrônico.

E a prova disso é a concorrência, cada vez mais acirrada, entre as empresas desse setor, que buscam oferecer taxas mais atrativas aos empresários, de modo a atraí-los com as maquininhas de cartão.

Por fim, vale contextualizar que as próprias entidades bancárias vêm investindo pesado nesse formato, como podemos ver com a diminuição expressiva das agências bancárias em formato físico, assim como a contratação de novos funcionários.

E onde o WhatsApp Pay entra nisso tudo?

É exatamente isso que abordaremos a partir do tópico a seguir.

Chegada do WhatsApp Pay ao Brasil

Quem acompanha as notícias sobre tecnologia, certamente já sabe que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revolucionou o modo como as pessoas se relacionam no digital e, para agregar mais valor ao seu negócio, adquiriu mais alguns serviços para o seu portfólio.

Um deles é o WhatsApp, que desde 2014 pertence ao Facebook.

A maioria das pessoas enxergam esses aplicativos como entretenimento, mas muitos empresários já vêm atuando de forma profissional, de modo a encurtar a distância entre a sua empresa e os clientes.

Com isso, o WhatsApp Pay chega como um facilitador para que todo o processo de vendas possa ser feito de forma online e em apenas um aplicativo.

Imagine um cenário com o seguinte passo a passo:

  • Você faz uma oferta para a sua base de contatos, via WhatsApp;
  • O cliente se interessou por um de seus produtos;
  • A transferência é feita pelo próprio