skip to Main Content
Isenção De Impostos: Saiba Como Garantir Para A Sua ONG!

Isenção de Impostos: Saiba como garantir para a sua ONG!

Entenda qual a diferença de isenção de impostos e imunidade e garanta os seus direitos agora mesmo!

Em uma sociedade que está constantemente falhando em buscar os tão sonhados direitos iguais e a equidade em si, é comum que a maioria das pessoas se sintam desencorajadas a acreditar que essa situação controversa possa mudar de alguma maneira – ainda mais em pouco tempo.

Então, mesmo que o imaginário tenha quase que consolidado uma imagem de que essa realidade nunca mudará, existem indivíduos que lutam em união para mudar o cenário que muitas comunidades precisam encarar diariamente.

Sendo assim, essas organizações se enquadram no Terceiro Setor, pois têm uma missão social para com as pessoas. Assim como as igrejas, as ONGs estão nessa divisão, e possuem certos benefícios perante as outras instituições que não possuem a mesma finalidade que elas definem para si.

Portanto, hoje vamos falar sobre o que sua ONG precisa para garantir que tenha direito de requerer a isenção de impostos!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Qual é a diferença entre imunidade e  isenção de impostos para uma ONG?

Primeiramente, a imunidade se caracteriza pela inexistência de taxações ou impostos, assim, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não possuem poderes para exercer taxação, sendo uma condição imodificável por nenhuma lei, pois está garantida na Constituição.

Sendo assim, a isenção de impostos diz respeito a abstinência por parte das mesmas entidades citadas anteriormente de recolher os tributos, sendo considerado um favor legal, ou seja, ao contrário da imunidade, ela pode ser modificada.

Como garantir que minha ONG tenha a isenção de impostos garantida?

Primeiramente, a imunidade se caracteriza pela inexistência de taxações ou impostos, assim, a Uniã