skip to Main Content
Orçamento No Terceiro Setor – Como Funciona?

Orçamento no Terceiro Setor – Como funciona?

Quer aprender o que faz um bom orçamento no terceiro setor? Confira o post que preparamos para você!

Assim como para qualquer empresa com ou sem fins lucrativos, o orçamento no terceiro setor é indispensável e determinante para o futuro da entidade.

É bastante compreensível que o administrador ou gerente da entidade em questão não tenha conhecimento muito aprofundado a respeito do que é preciso para ter um bom orçamento para a organização, visto que, na maior parte das vezes, essa pessoa não é especializada na Contabilidade para Terceiro Setor… E bem, essa nem é uma questão que deveria ser considerada por qualquer outra pessoa senão o contador, de qualquer maneira!

Por isso, hoje trouxemos a você este artigo, que deverá tirar as suas dúvidas e explicar como um bom orçamento no terceiro setor é formado. Ficou curioso? Então acompanhe a leitura e prepare-se para aprender!

Orçamento no Terceiro Setor – por que tenho que cuidar disso?

O orçamento no terceiro setor é um dos aspectos mais importantes da entidade. É justamente isso que determinará o sucesso das operações – tanto quanto a qualidade do trabalho exercido.

Isso é perceptível em organizações que enfrentam problemas com o orçamento e que, portanto, acabam por não conseguir se destacar ou crescer no segmento em que atuam, e que acabam por não arrecadar doações ou formar parcerias por conta da visível falta de controle financeiro.

É uma verdade que, ainda que ONGs e OSCs sejam voltadas para o benefício social, existe um interesse por parte das empresas que realizam doações em ver o dinheiro ser bem aplicado, o que demanda alto nível de organização e de confiabilidade. É justamente por essa razão que grandes entidades se destacam mais e acabam por absorver a maior quantia de doações, reduzindo o papel das organizações menores e seu alcance.

Quer mudar isso? Então veja as dicas que temos para você!

Orçamento no Terceiro Setor – o que torna ele bom?

Com certeza, principalmente hoje, a sustentabilidade é um fator importantíssimo para tornar o controle financeiro de qualquer empresa ou entidade realmente bom. A sociedade em si demanda que as empresas e organizações sejam o mais sustentáveis possível, o que obriga gestores a se reinventarem e reciclarem seus conhecimentos.

Isso significa que toda a cadeia de suprimentos da ONG ou OSC precisa ter o mínimo de impacto no meio-ambiente, tanto no que diz respeito aos suprimentos em si, à logística e ao armazenamento.

Outro ponto importante: a previsibilidade e a compreensão do alcance da organização. Esse é um ponto fundamental, e que normalmente apenas um contador especializado em ONGs e OSCs poderá cuidar por você!

É indispensável entender o quanto a organização da qual você faz parte está gastando, quais serão os custos nos próximos períodos e a situação do cenário atual, bem como os possíveis planos de ação para emergências.

Planejamento financeiro é a chave para um bom orçamento no terceiro setor! E sem um bom plano, absolutamente nenhuma empresa ou entidade consegue sobreviver no mercado. Por isso, conte com a nossa ajuda para preparar a ONG ou OSC e ter sucesso na sua administração!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *