skip to Main Content
Abra Sua Empresa Sem Fins Lucrativos. Dicas Rápidas!

Abra sua empresa sem fins lucrativos. Dicas rápidas!

Abra sua empresa sem fins lucrativos com as dicas que preparamos para você! É rápido e prático! Você logo terá uma entidade sem fins lucrativos, pronta para operar e defender uma causa social, seja ela qual for!

Sim, antes que você abra sua empresa sem fins lucrativos, é preciso que entenda exatamente qual é o processo de abertura da mesma. Para isso, você pode contar com as dicas que preparamos para você, que são rápidas e muito informativas. Segui-las à risca pode ser o diferencial que separa o sucesso do fracasso.

Acompanhe!

Dicas rápidas para você abrir uma empresa sem fins lucrativos!

Seja sincero: hoje você tem tempo livre para ler textos enormes, cheios de detalhes e que, ao final, podem acabar por te confundir ainda mais do que quando você estava buscando sobre determinado assunto?

Se o seu objetivo é abrir uma entidade sem fins lucrativos, por exemplo, é muito mais prático contar com dicas rápidas que permitirão que você abra uma empresa sem fins lucrativos sem dificuldade!

Veja só, no passo a passo abaixo, você terá, de forma sucinta, as instruções que preparamos para que você abra sua empresa sem fins lucrativos:

Primeiro, defina os objetivos sociais. Isso significa definir quais serão as áreas de atuação da sua organização não governamental, que podem ser saúde, educação, meio-ambiente etc.

Agora, você deverá convidar pelo menos 5 membros para a entidade e a diretoria da mesma.

A seguir, será preciso definir quais serão os objetivos da entidade de forma clara e objetiva.

A partir daí, você precisará estabelecer um local para a sede, visto que o estatuto precisa de um endereço para ser registrado. Após isso, o estatuto social deverá ser preenchido com o nome da entidade, sua sigla, a sede e o endereço, quais são os objetivos, forma de modificação dos estatutos, da sua dissolução e destino do patrimônio em caso de dissolução.

O estatuto, então, deverá ser discutido e aprovado em uma assembleia geral, momento em que também será eleita a diretoria, preenchida e entregue a ata da fundação com 3 cópias.

Agora, um advogado deverá rubricar as cópias do Estatuto Social, sendo que este e a Ata deverão ser registrados no cartório.

Depois, um contador deverá dar entrada no CGC e na inscri