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Outbound Marketing – O Que é E Como Ele Pode Fazer Suas Vendas Multiplicarem?

Outbound Marketing – O que é e como ele pode fazer suas vendas multiplicarem?

O inbound marketing pode ser o queridinho do marketing digital, mas se ignorar o outbound marketing você pode perder a chance de ver suas vendas multiplicarem.

Apesar do termo pouco convencional, o outbound marketing é o que mais se aproxima do marketing convencional, aquele que exista antes da internet. Com o crescimento do inbound e das plataformas de conteúdo, o outbound marketing acabou sendo deixado de lado por muitos, já que uma das principais promessas do inbound é precisar de menos investimento.

Entretanto, pode-se dizer que essa afirmação é puro marketing. Você pode tanto fazer inbound quanto o outbound com pouco investimento. O que realmente importa é a estratégia que usa em conjunto com essas ferramentas.

É por isso que te convidamos a ler esse artigo: nos próximos parágrafos, vamos te ensinar o que é o outbound marketing, a diferença entre ele e o inbound marketing e como o outbound pode fazer suas vendas multiplicarem. Confira!

O que é outbound marketing?

Em tradução livre, significa “marketing de saída”. Ou seja, é um marketing que parte de dentro para fora. Enquanto no inbound você usa sua plataforma para atrair pessoas, no outbound você quem vai atrás deles.

Quer algo que prove que o outbound marketing continua tão importante? As empresas continuam a investir milhões em campanhas publicitárias no horário nobre da TV e a alugar espaços em outdoors. Até mesmo empresas disruptivas da internet continuam a investir no outbound mais tradicional.

Mas isso não significa que o outbound está limitado a estas ações. Do contrário, ele também evoluiu e tem diversas formas, algumas delas que você, possivelmente, nem percebe. Já fez uma busca no Google? Então certamente se deparou com anúncios – uma tática de outbound marketing – nos primeiros resultados.

Outbound x Inbound: qual a diferença?

Até o momento, você já deve ter no