skip to Main Content
A Importância De Uma Assessoria Contábil Especializada Para Pequenas Empresas!

A importância de uma assessoria contábil especializada para pequenas empresas!

Descubra como você pode otimizar a sua gestão e os seus resultados com o auxílio de uma assessoria contábil especializada em pequenas empresas!

Sua empresa está desperdiçando recursos financeiros essenciais que poderiam ajudá-la a crescer? 

Dinheiro e Lucratividade – é assim como se mede o sucesso nos negócios! 

É também como você paga as contas, paga seus funcionários e mantém seus empreendimentos funcionando. 

Infelizmente, muitos donos de pequenas empresas estão se arriscando, operando sem recursos financeiros essenciais, e tudo isso por não ter uma assessoria contábil eficiente.

Escrevemos recentemente sobre como a gestão financeira empresarial pode trazer um controle mais efetivo dos números de uma empresa, e como isso pode ajudar a sua gestão a medir o progresso do negócio em direção aos seus objetivos. 

Sendo assim, tanto quanto a importância de se ter um controle eficiente do fluxo de caixa, uma assessoria contábil experiente é outra ferramenta essencial para orientar e apoiar qualquer negócio, à medida que o mesmo cresça, independente do seu porte.

Porém, com o advento de “Leis mais simplificadas” como, a Legislação do MEI ou Simples Nacional ou Estadual, muitos donos de pequenas empresas estão tentando sobreviver sem essa orientação valiosa. 

E pode ter certeza, esse é um dos maiores erros que um empresário pode cometer. Entenda os motivos neste artigo!

Entenda a importância de uma assessoria contábil para uma pequena empresa!

Os profissionais de uma assessoria contábil para pequenas empresas desempenham funções importantes – mas diferentes – em seu negócio, acompanhe:

  • Uma equipe contábil especializada mantém registros das transações contábeis da empresa, como o registro de receitas e despesas. Ela pode preparar e revisar as demonstrações financeiras do empreendimento, produzir relatórios e aconselhá-lo sobre importantes decisões financeiras que afetam seus negócios.
  • Já os profissionais do departamento pessoal podem lidar com a folha de pagamento e os encargos trabalhistas de sua empresa, além de cuidar de todos os aspectos previdenciários e legais para evitar que você sofra autuações e fiscalizações.
  • A equipe fiscal cuidará de emitir e enviar as declarações acessórias devidas ao fisco dentro dos prazos estabelecidos por lei. Além disso, irá apurar todos os impostos devidos por sua empresa, emitir e te enviar as guias para pagamentos e fazer o acompanhamento para garantir , de fato, que você não tenha nenhuma pendência com o Fisco.

A equipe fiscal pode, também, fornecer perspectivas sobre a projeção de sua carga tributária, de modo a te apoiar na escolha do melhor regime tributário, garantindo uma econo