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Como Tornar Uma Farmácia Mais Atraente Para Os Clientes?

Como tornar uma farmácia mais atraente para os clientes?

4 dicas sensacionais para organizar de forma correta e atrativa sua farmácia e aumentar o seu faturamento!

Antes de organizar uma farmácia de forma correta e atrativa, é preciso ter atenção a um importante detalhe: uma farmácia possui diversos negócios, que atuam de forma integrada e simultânea, atendendo todas as necessidades dos clientes.

Assim, a farmácia oferece medicamentos no balcão, medicamentos de venda livre (OTC), produtos cosméticos, produtos de alimentação especial, fraldas e outros produtos de bebês, suplementos, produtos de banho e higiene, primeiros socorros e outros.

Então, para tornar uma farmácia mais atraente para os clientes,  é preciso organizar o estabelecimento de forma a não só apresentar com relevância as melhores seções de vendas como corrigir as demais para que possam ter suas vendas aumentadas.

Os lucros de uma  farmácia vem das mais diversas categorias de produtos, devendo o empresário farmacêutico organizar de forma a cada uma das seções ocupar o seu devido espaço, o que vai exigir maior cuidado, uma vez que, com tantos e tão diferenciados produtos, pode haver excesso no estoque.

Ao organizar uma farmácia, o empresário deve saber escolher o mix de produtos farmacêuticos e cosméticos ideal para o seu público, fazendo do ambiente um local completo, sem faltar o essencial, ao mesmo tempo em que não precisa entupir as prateleiras de mercadorias que têm pouca circulação.

Planejamento para organizar uma farmácia para torná-la mais atraente para os clientes

A aparência da farmácia conta muito no quesito atendimento. No entanto, mais do que a decoração, a configuração do layout deve ser feita com um bom planejamento, tornando-se um elemento positivo para aumentar o faturamento e manter a fidelização dos clientes.

Ao organizar uma farmácia, é preciso determinar a posição de cada gôndola com seus respectivos produtos, manter a facilidade de acesso e um bom espaço de circulação.

Veja, a seguir, algumas recomendações importantes para organizar sua farmácia e torná-la mais atraente para os seus clientes:

        1-Vendas de balcão

As vendas de balcão devem ser feitas de forma personalizada, com atendimento pessoal a cada cliente, com ou sem receita médica. O sortimento de medicamentos exige o maior cuidado por parte do farmacêutico.

        2-Vendas nas gôndolas

Nas gôndolas, ao organizar uma farmácia, é necessário deixar as marcas mais conhecidas bem à mostra, sempre à altura dos olhos, com os genéricos logo abaixo e os similares e não tão conhecidos um pouco mais abaixo. Sempre exponha mais o que é reconhecido pelo público.

Organizar as categorias, agrupando itens de uma mesma categoria em locais próximos, deixando produtos complementares pertos uns dos outros, irá facilitar a escolha por parte dos clientes, tornando mais rápida e mais prática a compra.

Também é preciso observar os pontos de vendas “mais quentes” da farmácia, observando o fluxo de clientes e analisando os pontos que oferecem melhor desempenho nas vendas, aproveitando esses espaços para expor produtos que precisam de destaque ou que estejam em promoção.