Empreendedorismo jovem – 2 dicas simples para começar a empreender antes dos 30
Entenda como funciona o empreendedorismo jovem e, tenha uma dose de incentivo para iniciar sua empresa no caminho do sucesso!
Empreender requer determinação e boas ideias, não necessariamente ideias geniais. Afinal, não é necessário que esteja no mesmo patamar de Einstein ou Newton… mas é necessário um “Q”, aquele que faz a diferença e te torna único!
Neste caso, o “Q” é a paixão por empreender e encontrar novos caminhos!
Paixão sim… é necessário ter paixão por tudo aquilo o que se dispõe a fazer!
Dessa maneira, é necessário que entenda que:
“Empreender é arte, sobreviver faz parte”!
Esse poderia muito bem ser o lema dos Empreendedorismo jovem que, muitas vezes, já saem da faculdade com o sonho de abrir uma empresa. E não importa se você que está lendo, tem 18 ou 28 anos, para empreender de maneira diferente e ter sucesso, nosso primeiro conselho é: siga seus sonhos e nunca desista deles!
Por isso, nossa contabilidade, que é especializada em jovens empreendedores e profissionais visionários, têm ajudado tanto na formalização de empresas, quanto na gestão efetiva do crescimento, faturamento e sucesso da empresa.
Portanto, se você é jovem, e tem “sangue nos olhos”, está no lugar certo! Pois mostraremos algumas dicas bem legais para que você consiga empreender antes dos 30 e ser muito bem sucedido!
Vamos lá?
Índice
Dica 1: Nunca deixe seus desejos e sonhos passarem
O pior erro do ser humano, é deixar que seus sonhos e desejos morram!
E para que eles morram, é preciso apenas que você não lute por eles. Entende?
E que fique claro, a conquista não é simples de se obter, no entanto, com as direções corretas, é possível vencer o mercado e ser bem-sucedido no ramo que você decidiu seguir através do empreendedorismo.
Por isso, independente do que digam, acredite em você e confie no seu potencial!
Tenha fé que vale a pena lutar e seguir um propósito, afinal, se quer tanto empreender, isso significa que não quer ser empregado numa empresa e ganhar um salário irrisório pelo resto da vida!
Dica 2: lembre-se que uma andorinha só não faz verão!
Sua ideia pode ser espetacular, mas será que ela tem potencial?
Quando falamos em potencial, uma base de dados deve ser analisada:
- Perfil e poder aquisitivo dos clientes;
- Valor do serviço ou produtos a serem vendidos;
- Precificação;
- Aceitação do público-alvo;
- Recorrência da venda, etc.
Ter um desejo intenso de empreender é ótimo e, não tem nada de errado com isso, contudo, é necessário entender que para mergulhar no segmento escolhido, você precisará de apoio.
Sendo assim, não comece sozinho, conte com profissionais que realmente possam te auxiliar e direcionar o melhor caminho para o sucesso!
Porém, ainda há uma questão a ser analisada com muita profundidade…
Será que este segmento realmente será o melhor para você e seus lucros?
Para empreender é necessário contar com o auxílio de uma contabilidade que além de entender sua necessidades, também conheça e entenda muito bem o seu ramo de atuação, para que, dessa forma, consiga compreender todas as questões inerentes ao seu tipo de empresa, como o melhor regime tributário para iniciar, o plano de negócio, planejamento financeiro e tributário e, muitos outros que serão necessários para alcançar o sucesso sem encontrar problemas pelo caminho.
Sendo assim, caso precise de ajuda para iniciar sua empresa e gerir seu negócio da maneira certa, conte conosco!
Será um grande prazer ajudar!