skip to Main Content
Gestão Financeira De Sua Igreja – Aprenda A Definir Prioridades

Gestão Financeira de sua Igreja – Aprenda a definir prioridades

Igrejas são pessoas jurídicas sem fins lucrativos, ela necessita sim de gestão financeira que possuem condições particulares que as diferenciam de outras instituições, como por exemplo, a isenção tributária.

Contudo, para continuar cumprindo a sua missão de uma forma equilibrada e constante são necessários alguns cuidados iguais aos de uma empresa comum, entre eles podemos citar:

  • Marketing para igrejas
  • Planejamento contábil para igrejas
  • Planejamento financeiro para igrejas

Você pode pensar, “Nossa, mas isso é uma igreja, marketing, finanças, isso realmente é necessário?”

E nós responderemos, sim, se você é uma pessoa jurídica e responde de forma tributária e fiscal por essa instituição, portanto, precisa ter cuidados inerentes a qualquer empresa!

E nós estamos aqui para te ajudar a colocar isso em prática, a organização das rotinas financeiras de sua igreja!

Que tal, uma boa ideia, concorda?

Então vamos lá!

Minha Igreja precisa de uma gestão financeira?

As necessidades da modernidade cada vez mais trazem o tom empresarial as igrejas, que procura formas de se manter saudável financeiramente e de atrair mais fiéis para realização de sua missão.

Mas, como controlar e aplicar corretamente os recursos que uma igreja tem?

Como aplicar a verba naquilo que realmente foi proposto e entendido como importante por gestores e fiéis de uma instituição religiosa?

É exatamente aí que entra a gestão financeira, tão necessária para manter as prioridades da sua igreja sempre em dia, melhorando cada investimento, reduzindo custos e deixando a sua instituição pronta para chegar naquilo que é proposto.

A gestão financeira é importante, para nós, para você pessoa física, para sua igreja, para uma empresa, enfim a todos, essas práticas podem e devem ser aplicadas, com o objetivo de equilibrar custos e investir com inteligência!

E agora, vamos entender