skip to Main Content
Mapeamento De Processos Assertivos Para Empresas De Terceiro Setor – Como Fazer Isso?

Mapeamento de processos assertivos para empresas de terceiro setor – Como fazer isso?

Procurando por dicas de mapeamento de processos assertivos no terceiro setor? Você está no lugar certo!

Em um cenário econômico onde a transparência de informações financeiras se torna imprescindível para aumentar a confiabilidade do trabalho no terceiro setor, faz-se necessário ter o mapeamento de processos assertivos e bem posicionados em toda performance organizacional. Concorda?

Diante das atuações do terceiro setor, também existem os desafios! Você certamente tem vivenciado alguns desses.

Como uma organização do terceiro setor, é sabido que um dos processos gerenciais envolvem:

  • Pessoas.
  • Doações.
  • Captações de recursos.
  • Investimentos de recursos.
  • Impostos.
  • Gerenciamento de voluntários.

A importância da contabilidade no terceiro setor

Apesar da contabilidade ser uma das ciências mais antigas que existe na história, ela tem seu papel essencial para o equilíbrio financeiro e legislativo. Talvez você se indague: “não preciso de contabilidade especializada no terceiro setor”, mas há um forte engano nisso!

Uma contabilidade atuante com processos definidos e otimizados, tende a amparar e muito a instituição, bem como tem a capacidade de ampliar o campo de atuação dela. Isso porque somente a contabilidade especializada em instituições não governamentais é que tem a habilidade e competências necessárias para ser um instrumento que fornece preciosas informações tanto para a realidade financeira do negócio, como auxilia na administração das melhores tomadas de decisões.

As coletas de dados econômicos e de resultados mostrarão onde estão as brechas, onde é possível melhorar, o que é preciso mudar e como implementar soluções que sejam mais atrativas e positivas ao terceiro se