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5 Dicas Para Aumentar As Vendas De Sua Distribuidora De Bebidas

5 Dicas para aumentar as vendas de sua distribuidora de bebidas

Uma distribuidora de bebidas é o tipo de empresa que enfrenta bastante concorrência no mercado, fato normal atualmente. Para conseguir manter a sustentabilidade da empresa, o empreendedor precisa aumentar suas vendas.

Algumas estratégias de marketing atendem essa necessidade, podendo ser aplicadas de forma simples e eficiente, atraindo maior número de clientes e possibilitando maximizar os lucros sobre as vendas.

Veja a seguir, as principais recomendações para aumentar as vendas de sua distribuidora de bebidas:

1.     Trabalhe com promoções na distribuidora de bebidas

A boa e velha promoção é uma estratégia de marketing que pode ser aplicada a todo momento. Na distribuidora de bebidas, as promoções atraem o cliente e estimulam as compras, auxiliando, principalmente na venda de produtos com baixa saída.

Com preços vantajosos e brindes, o consumidor compra por perceber vantagens e não apenas por necessidade. Tal conceito se encaixa nos princípios do Marketing, que carregam a ideia de que o cliente é fidelizado quando percebe valor agregado – benefícios sobre o custo.

O proprietário da distribuidora de bebidas pode criar promoções das mais diversas, desde um programa de fidelidade, descontos progressivos através do aumento das compras, cadastro de clientes, etc.

2.     Use a tecnologia na distribuidora de bebidas

A maior parte das empresas já migrou para a internet, criando sites e promovendo vendas virtuais. Uma distribuidora de bebidas também pode oferecer seus produtos através do e-commerce.

Quando o consumidor precisa de algo, ele pesquisa primeiro na internet, até encontrar o que procura e entrar em contato com empresas que ofereçam benefícios, agilidade e conforto para o comprador – como vendas virtuais, por exemplo. Se você fizer o mesmo para sua distribuidora de bebidas, oferecerá um ‘algo a mais’ para seus clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

É claro que, com vendas pela internet, você precisará criar uma estrutura própria, com serviços de entrega, um sistema de logística eficiente e rapidez no atendimento. Automatizando a gestão e separando as atividades entre as empresas física e virtual, você terá um grande acréscimo no volume de vendas.

3.     Melhore a comunicação da distribuidora de bebidas

A comunicação com os clientes é um ponto-chave para aumentar as vendas na distribuidora de bebidas. A tecnologia permite que você crie diversos canais, além do já conhecido “Disk”, clássico número de telefone para entrega convencional.

É certo que esse sistema é bastante funcional, embora você precise ter um número suficiente de linhas para atender a demanda. Mas você pode ampliar a comunicação através de um chat online no site da empresa, disponibilizar uma linha no WhatsApp e ter um e-mail para receber pedidos.</