A nova tendência de comidas fitness para restaurantes
Considerado como 2º país mais fitness do mundo¹, o Brasil tem se mostrado um ótimo mercado não apenas para o setor de academias, mas especialmente no segmento de alimentação voltada ao público fitness.
A nova tendência de comidas fitness para restaurantes é inegável, e vem exatamente ao encontro da demanda atual.
De acordo com o SEBRAE:
²O consumo de alimentos saudáveis no Brasil vem crescendo nos últimos anos. De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.
A busca por alimentos considerados naturais, sem conservantes, bem como a procura por alimentos que forneçam mais energia para treinar na academia e também para a rotina diária, confirma a tendência fitness que ao que tudo indica, tende a crescer cada vez mais.
Sendo assim, quem empreende no setor de alimentos, restaurantes e similares, pode encontrar na nova tendência de comidas fitness, uma enorme oportunidade de expandir os negócios, bem como para se diferenciar dos concorrentes que não apostam nesta significativa fatia do mercado de alimentos.
Quer entender melhor como você, empresário (a) e dono (a) de restaurantes pode aproveitar este público e usar a tendência em seu favor? Te contamos mais a seguir, acompanhe!
Índice
Tendência comida fitness: público glúten free
Com a diversificação do mercado de alimentos e a segmentação dos públicos, é importante ter em mente o público-alvo e as variações possíveis para que se possa investir um cardápio que atenda tais demandas.
Desde indivíduos que são acometidos de doença celíaca, e não podem ingerir alimentos com glúten, até aqueles que por uma série de motivos adotam dietas que restritivas, os alimentos “glúten free” ou “livre de glúten” são uma forte tendência dentro do cenário fitness para restaurantes e que merece a atenção do empreendedor.
Quem ainda não investe no setor e procura por ideias de negócio, pode optar por exemplo, em abrir uma lanchonete especializada em alimentos sem glúten, ou até uma tapiocaria, que está muito em voga atualmente.
Um cardápio com foco no público celíaco é também uma boa oportunidade para aderir ao segmento fitness e ter um bom retorno.
Tendência comida fitness: restaurante vegetariano
Alimentos naturais, orgânicos, vegetarianos e veganos, estão entre algumas das opções de mercado para o empreendedor que está em olho no nicho fitness.
Você sabia que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, 15,2 milhões dos brasileiros se declaram adeptos do vegetarianismo?
As cidades de São Paulo e Fortaleza estão entre as que tem o maior público vegetariano do país – fica a dica!
Assessoria empresarial e contabilidade são fundamentais para restaurantes fitness
Para que seu negócio no ramo fitness seja bem-sucedido, é preciso ficar atento a todos os detalhes burocráticos que implicam em questões variadas. Desde a abertura do restaurante, a escolha do melhor enquadramento fiscal e a contabilidade assertiva, é preciso contra com o suporte de profissionais bem preparados e com experiência no assunto.
Esta é a melhor maneira de ficar tranquilo (a) e direcionar seus esforços para a gestão do restaurante.
A Tamarthi é especialista em contabilidade para bares, padarias, restaurantes fitness e demais empreendimentos. Entre em contato conosco agora mesmo e entenda como iremos lhe ajudar.