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As Principais Estratégias De Marketing Para Supermercados

As principais estratégias de marketing para supermercados

Você conhece as principais estratégias de marketing para supermercados? Atrair clientes e mais pessoas propensas a consumir os produtos da loja tem sido o principal desafio dos gestores do setor supermercadista.

Vencer a concorrência e vender mais é possível, quando o empreendedor lança mão de uma ferramenta fundamental para os negócios: o marketing para supermercados.

Confira nas próximas linhas, quais são as principais estratégias que você poderá utilizar em seu mercado e assim, alavancar as vendas, fidelizar o público e ter um negócio bem-sucedido no setor.

Iluminação

A iluminação exerce papel de protagonista no que se refere as estratégias de marketing voltadas ao supermercado. Repare na iluminação e no poder que ela desempenha, ao destacar alguns produtos.

A luz é capaz de aguçar o desejo dos clientes, em especial quando se trata de produtos de padaria, doces, etc.

Além disso, um ambiente bem iluminado é mais “simpático” ao cliente, que se sente acolhido e aconchegado. Não acredita?  Então experimente circular em um mercado com pouca iluminação. Geralmente, os clientes saem rapidamente destes locais.

Portanto, aposte na iluminação do mercado, de maneira otimizada.

Promoções Com Interatividade

Criar uma relação com  o público é um elemento precioso dentro do hall de estratégias de marketing em um supermercado.

Claro, preço mais em conta, um valor mais acessível de determinado produto que geralmente custa o dobro, são ideias válidas. Mas elas precisam contar com a participação mais estreita dos clientes para causar mais impacto.

Pense o que pode ser feito nesse sentido. Por exemplo, numa promoção de produtos cosméticos, a presença de um stand da marca, com profissionais dando dicas de beleza, entre outras estratégias variadas.

Sustentabilidade

Quem empreende, não importa qual seja o nicho, deve estar ligado às questões ambientais e ter um planejamento com foco voltado às ações de sustentabilidade.

Vincular o nome do mercado a essas ações é extremamente benéfico e relevante, trazendo vantagens que vão desde gerar valor dentro da comunidade onde supermercado está alocado, bem como estreitar a relação com os clientes.

Para tanto, o gestor do supermercado pode desde criar campanhas junto algumas entidades e organizações, para coletar doação de agasalhos no inverno, disponibilizar  coleta reciclável de lixo, dentre outras ações.

Identidade Visual

A identidade visual é imprescindível para que o mercado seja lembrado e reconhecido.

Aposte numa comunicação visual que seja capaz de dialogar com seu público, divulgando por meio de cartazes, os produtos e promoções da loja.

Disposição Estratégica Dos Produtos

Até a apresentação dos produtos, e o local onde são inseridos em um supermercado, seguem estratégias de marketing.

Por exemplo, alimentos mais  frescos, bem como aqueles  recém-saídos do forno, devem ser colocados logo na entrada da loja.

O cheiro cria no cliente, o desejo de consumir, além disso, ele relaciona o aroma com a sensação de bem-estar.

Trilha Sonora Lenta e Calma

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