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Aprenda Como Montar Uma Distribuidora De Bebidas

Aprenda como montar uma distribuidora de bebidas

Ao pensar em montar uma distribuidora de bebidas é necessário, antes de qualquer coisa, fazer uma pesquisa de mercado para analisar a viabilidade do negócio. Evidentemente, o mercado de bebidas oferece uma grande demanda, mas não é qualquer lugar que irá atender as necessidades do empresário.

Estudar o comportamento do consumidor na região pretendida para montar uma distribuidora de bebidas poderá oferecer melhores opções para o empresário, que poderá se dedicar a pontos específicos, como preferências, faixas de renda, planejamento estratégico para seu novo empreendimento, etc.

Melhor localização para montar uma distribuidora de bebidas

O mercado de bebidas oferece uma imensa variedade de clientes, desde pessoas físicas a comerciantes. Ao montar uma distribuidora de bebidas, o empresário deve encontrar a melhor localização, de fácil acesso para todo tipo de clientes, onde a empresa possa ter boa visualização, estacionamento, menor concorrência e, principalmente, segurança.

A concorrência é um ponto a ser avaliado com cuidado. Estudando os concorrentes o empresário poderá apresentar diferenciais no atendimento, podendo superar qualquer obstáculo através de melhores preços e variedade de produtos. Como se trata de um mercado aberto, as possibilidades são maiores.

Assim, é possível trabalhar com maior variedade de marcas e montar uma boa estratégia de vendas, criando promoções para atrair maior número de clientes, oferecendo entrega em domicílio, criando meios de pagamento mais acessíveis, entre outras inovações.

Além da localização mais acertada para montar uma distribuidora de bebidas, um fator que influencia bastante é o layout da empresa, organizado de forma a mostrar as promoções, ao mesmo tempo que sinaliza produtos mais nobres, oferecendo as mais diversas opções.

Investimentos para montar uma distribuidora de bebidas

A estrutura para montar uma distribuidora de bebidas exige um espaço com balcão de atendimento, com ofertas de produtos de venda por impulso, como salgadinhos, cigarros, sorvetes e outros pequenos atrativos.

Além disso, o empresário deve contar com uma distribuição de prateleiras acessíveis, onde os clientes possam escolher livremente os produtos que precisa, mantendo um bom espaço entre elas para circulação.

Para a administração, é necessário pensar no escritório e, principalmente, na informatização dos serviços, com softwares apropriados para controle do estoque, de contas a pagar e receber e da contabilidade, mantendo todos os dados atualizados para gerenciar seu empreendimento da forma correta.

Se vai oferecer entrega a domicílio, é imprescindível manter um utilitário, contando com os equipamentos necessários para oferecer o melhor para os clientes, não se esquecendo que eles são a razão da existência de sua empresa.

É evidente que o planejamento estratégico para montar uma distribuidora de bebidas irá depender da estrutura do imóvel, das necessidades de adequação do espaço, dos equipamentos e mobiliário e, além disso, das despesas de formalização da empresa.

Fornecedores e clientes da distribuidora de bebidas

Tanto fornecedores quanto clientes são interdependentes ao montar uma distribuidora de bebidas. Se o empresário não estabelecer boas parcerias com fornecedores, não poderá oferecer a variedade de produtos que pretende, além de não ter condições de criar campanhas promocionais.

Com a parceria estabelecida com os fornecedores e com a proposta de promoções atrativas, o empresário terá meios de fidelizar seus clientes, oferecendo a eles não apenas uma nova opção de compra de bebidas, mas um local onde ele saberá que poderá encontrar tudo o que precisa, tendo uma boa acolhida e o melhor atendimento.

O empresário não deve depender apenas de comerciantes e pessoas físicas como clientes ao montar uma distribuidora de bebidas: existe uma outra camada que pode ser buscada para sua carteira de clientes: são as empresas de eventos que, muitas vezes, podem até contar com seus próprios fornecedores, mas que podem ser conquistadas com preços promocionais e com garantia de fornecimento, além de prazos de pagamento mais dilatados.

Outra forma de atrair clientela é oferecendo locação de mesas, cadeiras e freezers para festas e outros eventos. Trata-se de um mercado bastante promissor, respondendo por boa parte da lucratividade da distribuidora de bebidas.

Pontos que não podem ser deixados de lado ao montar uma distribuidora de bebidas

O empresário, ao montar uma distribuidora de bebidas, não pode deixar de lado as campanhas de marketing, um bom sistema de logística de entregas, o máximo controle sobre todas as atividades e a busca constante de novos clientes, sempre pensando na expansão de seu empreendimento.

Atenção especial deve ser data ao capital humano, contratando pessoas que ofereçam o melhor atendimento e promovendo treinamentos para atendentes, vendedores, entregadores e pessoal de apoio, sem se esquecer, naturalmente, de montar uma boa equipe de vendas externas que, ao mesmo tempo em que promove novas vendas, poderá conquistar novos clientes e ampliar o raio de ação da distribuidora.

Além de pensar na estrutura física do empreendimento, ao montar uma distribuidora de bebidas, desde o princípio, o empresário precisa contar com o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para distribuidores de bebidas, encontrando a melhor forma de montar sua empresa, dentro do melhor regime tributário, garantindo a funcionalidade da empresa e o pagamento do menor percentual possível de impostos.

E então, considerando montar uma distribuidora de bebidas? Que tal tomarmos um café e planejarmos juntos este empreendimento de sucesso?

Estamos esperando por você!

Até breve…

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