skip to Main Content
Aprenda Como Montar Uma Distribuidora De Bebidas

Aprenda como montar uma distribuidora de bebidas

Ao pensar em montar uma distribuidora de bebidas é necessário, antes de qualquer coisa, fazer uma pesquisa de mercado para analisar a viabilidade do negócio. Evidentemente, o mercado de bebidas oferece uma grande demanda, mas não é qualquer lugar que irá atender as necessidades do empresário.

Estudar o comportamento do consumidor na região pretendida para montar uma distribuidora de bebidas poderá oferecer melhores opções para o empresário, que poderá se dedicar a pontos específicos, como preferências, faixas de renda, planejamento estratégico para seu novo empreendimento, etc.

Melhor localização para montar uma distribuidora de bebidas

O mercado de bebidas oferece uma imensa variedade de clientes, desde pessoas físicas a comerciantes. Ao montar uma distribuidora de bebidas, o empresário deve encontrar a melhor localização, de fácil acesso para todo tipo de clientes, onde a empresa possa ter boa visualização, estacionamento, menor concorrência e, principalmente, segurança.

A concorrência é um ponto a ser avaliado com cuidado. Estudando os concorrentes o empresário poderá apresentar diferenciais no atendimento, podendo superar qualquer obstáculo através de melhores preços e variedade de produtos. Como se trata de um mercado aberto, as possibilidades são maiores.

Assim, é possível trabalhar com maior variedade de marcas e montar uma boa estratégia de vendas, criando promoções para atrair maior número de clientes, oferecendo entrega em domicílio, criando meios de pagamento mais acessíveis, entre outras inovações.

Além da localização mais acertada para montar uma distribuidora de bebidas, um fator que influencia bastante é o layout da empresa, organizado de forma a mostrar as promoções, ao mesmo tempo que sinaliza produtos mais nobres, oferecendo as mais diversas opções.

Investimentos para montar uma distribuidora de bebidas

A estrutura para montar uma distribuidora de bebidas exige um espaço com balcão de atendimento, com ofertas de produtos de venda por impulso, como salgadinhos, cigarros, sorvetes e outros pequenos atrativos.

Além disso, o empresário deve contar com uma distribuição de prateleiras acessíveis, onde os clientes possam escolher livremente os produtos que precisa, mantendo um bom espaço entre elas para circulação.

Para a administração, é necessário pensar no escritório e, principalmente, na informatização dos serviços, com softwares apropriados para controle do estoque, de contas a pagar e receber e da contabilidade, mantendo todos os dados atualizados para gerenciar seu empreendimento da forma correta.

Se vai oferecer entrega a domicílio, é imprescindível manter um utilitário, contando com os equipamentos necessários para oferecer o melhor para os clientes, não se esquecendo que eles são a razão da existência de sua empresa.

É evidente que o planejamento estratégico para montar uma distribuidora de bebidas irá depender da estrutura do imóvel, das necessidades de adequação do espaço, dos equipamentos e mobiliário e, além disso, das despesas de formalização da empresa.

Fornecedores e clientes da distribuidora de bebidas

Tanto fornecedores quanto clientes são interdependentes ao montar uma distribuidora de bebidas. Se o empresário não estabelecer boas parcerias com fornecedores