skip to Main Content
Dicas Incríveis Para O Início De Uma Instituição Sem Fins Lucrativos

Dicas incríveis para o início de uma instituição sem fins lucrativos

Quando nós acreditamos e trabalhamos por um propósito maior, não importa o valor que nos custará, por isso fundamos as instituições sem fins lucrativos.

A solidariedade, na maioria das vezes presente nas relações interpessoais e ajuda mútua, inspira a ação de movimentos voltados para a melhoria da vida comunitária, luta pela democracia e defesa de direitos.

É deste encontro de solidariedade com cidadania que vão surgir e se multiplicar as instituições sem fins lucrativos que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para determinar certos aspectos da sociedade.

Mas, depois que você já descobriu como abrir uma instituição sem fins lucrativos, como dar início a ela?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas incríveis para o início de uma instituição sem fins lucrativos para, assim, você fazer um ótimo trabalho nesta organização do Terceiro Setor.

Confira!

O que é instituição sem fins lucrativos

Primeiramente, vamos recordar o que é uma instituição sem fins lucrativos:

  • Uma instituição refere-se a entidade sem fins lucrativos que juridicamente são sempre fundações ou associações; estas, conforme o caso, podem pleitear a obtenção de certos títulos ou qualificações do poder público.

Em decorrência disso, uma instituição é uma expressão empregada para designar a própria corporação ou a organização que você instituiu, não importa o fim a que se destina, isto é, religioso, econômico, cultural, educativo, etc; e esta pode ser pública ou privada.

A título de conhecimento, o Código Civil no artigo 53 define associações com a “