skip to Main Content
Como A Contabilidade Para Farmácias E Drogarias Pode Alavancar O Negócio?

Como a contabilidade para farmácias e drogarias pode alavancar o negócio?

A contabilidade para farmácias e drogarias é uma ferramenta imprescindível para trazer os melhores resultados para o seu negócio!

Muitos empreendedores, incluindo donos de farmácias e drogarias, buscam incessantemente por formas de aumentar a lucratividade dos seus empreendimentos e aprimorar os seus resultados, bem como a gestão administrativa.

Contudo, existe um ponto muito importante, que muitas vezes, acaba por ficar de lado, sem receber a devida importância: a contabilidade!

A presença de um profissional contábil na sua empresa é responsável por fornecer dados importantíssimos para auxiliar na gestão administrativa e financeira da sua farmácia ou drogaria. É através do contador que o gestor enxerga pontos fracos e fortes do seu negócio, além de economizar quantias consideráveis com impostos e outras operações.

Dessa forma, as áreas que mais necessitam de atenção financeira podem receber recursos que seriam subaproveitados ou desperdiçados.

A CONTABILIDADE NOS PROJETOS

Quando a farmácia ou drogaria decide investir em um projeto, uma promoção, campanha de marketing ou mesmo na expansão dos negócios, é necessário investigar os riscos, determinar o prazo para o retorno do investimento e vários outros aspectos relacionados às finanças do negócio.

Investir de maneira cega, sem qualquer perspectiva de retorno ou uma visão adequada do mercado é um erro que pode culminar no fim do negócio e, portanto, é algo que deve ser evitado!

A contabilidade para farmácias e drogarias é especializada no mercado e pode contribuir com essas informações e detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos pela gestão. Esses pequenos diferenciais não servem apenas para evitar problemas, mas também para maximizar as oportunidades de lucro.

A CONTABILIDADE PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS NA GESTÃO

Gerir uma empresa já é uma tarefa suficientemente complexa por si só. Cuidar de toda a rotina da drogaria ou farmácia, investir na capacitação contínua e ainda ter de se concentrar nas questões contábeis e fiscais demanda muito tempo, e pode prejudicar o andamento das atividades da gestão.

Quando o contador entra em ação, o gestor adquire mais tempo para se dedicar ao seu trabalho e organizar e administrar o seu negócio, conseguindo aprimorar a sua gestão e integrar melhor os processos da farmácia ou drogaria.

E isso não é tudo! É possível fazer uma gestão de fornecedores com a ajuda da contabilidade. Através de uma análise, o contador e o gestor obtém informações sobre os valores relacionados a entrada e a saída de produtos, o que garante precisão na hora de saber quais fornecedores estão prejudicando a sua lucratividade.

A partir dessa pesquisa, começa o trabalho da gestão de fornecedores, onde serão avaliadas alternativas de fornecedores e a obtenção de descontos e benefícios com aqueles com quem o gestor já possui relacionamentos lucrativos e duradouros.

Mas como?

O CONTROLE DE FLUXO DE CAIXA

O controle de fluxo de caixa é imprescindível para garantir o andamento do negóci