skip to Main Content
Montar Uma Farmácia Por Conta Própria Ou Investir Em Uma Franquia?

Montar uma farmácia por conta própria ou investir em uma franquia?

Montar uma farmácia nunca foi tão lucrativo!

Mesmo com a crise econômica que assola o país, a indústria farmacêutica continua firme e forte. Muito se deve ao aumento da expectativa de vida do brasileiro, que acarreta na utilização de mais remédios pela população idosa, que cresce mais a cada dia.

Segundo dados da Associação Brasileira das Redes de Farmácia e Drogarias, é esperado que o setor farmacêutico apresente um crescimento considerável no ano de 2017. Portanto, essa é a hora certa para investir!

Mas, começar um novo negócio não é uma das tarefas mais simples. Por isso, independentemente do segmento, uma dúvida é sempre comum: “devo investir em uma franquia?” Falaremos sobre como montar uma farmácia e responderemos essa pergunta!

Então, primeiro, falaremos sobre as vantagens e desvantagens do investimento no modelo de franquias e quais são as redes franqueadoras de farmácias mais populares!

Vamos lá!

AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UMA FRANQUIA DE FARMÁCIAS

O processo burocrático que envolve a criação de um negócio é complexo e demorado.

Obter toda a documentação necessária para o funcionamento do estabelecimento é cansativo e todo cuidado é pouco, pois, qualquer irregularidade pode acarretar em atrasos e prejuízos para o bolso do empreendedor.

Some isso ao trabalho necessário para construir uma marca de confiança para o consumidor e um plano de negócios eficiente que criará maiores garantias de lucro para o empresário. O resultado é muito trabalho e a necessidade da contratação de alguns serviços.

Uma das grandes vantagens de se investir em uma franquia de farmácias é que o empreendedor não precisará se preocupar tanto com os aspectos mencionados.

Por se tratar de uma empresa que já possui um plano de negócios definido, o franqueado estará investindo em um negócio que já está em andamento, dando continuidade a ele.

NÃO SE PREOCUPE COM A ESTRUTURA

O franqueado não precisa saber como montar uma farmácia para ter o seu próprio negócio. Na verdade, toda a estrutura inicial será disponibilizada pela franqueadora.

Alguns dos serviços que serão disponibilizados pela franqueadora incluem suporte de vendas, gestão e marketing.

Habilidades e conhecimentos necessários para começar um novo negócio são dispensáveis no modelo de franquia.

Ao abrir uma franquia, você conta com suporte de vendas, de finanças e gestão e de marketing, entre outros, podendo aplicar seus conhecimentos de forma direcionada, dentro de um modelo já conhecido.

Então, na prática, significa dar continuidade a um negócio – por isso, o risco e o investimento são menores.

FÁCIL CONTATO COM OS FORNECEDORES

Quando o empresário decide criar uma farmácia por conta própria, precisa contatar fornecedores e negociar preços para facilitar a execução dos seus serviços. Afinal, o começo é sempre difícil.

Ao investir em uma franquia de farmácias, esse problema é eliminado. O contato com os fornecedores se torna mais fácil, já que o empresário investiu em uma marca que já possui presença no mercado. Com isso, além de todo o suporte que já é prestado pela franqueadora, o franqueado também adquire os caminhos mais rápidos para contatar os distribuidores certos e preencher as prateleiras.

COMEÇANDO</