skip to Main Content
Recuperação De Crédito Tributário – é Hora De Economizar Com Seus Impostos!

Recuperação de Crédito Tributário – é hora de economizar com seus impostos!

Recuperação de Crédito Tributário – é hora de economizar com seus impostos!

 

Eis que surge a pergunta que vale um milhão de dólares:

Como pagar menos impostos e como gerar recuperação de crédito tributário?

Hoje, falaremos sobre recuperação de crédito tributário e, ao mesmo tempo, sobre outros assuntos que são do seu interesse também!

Esse romance começa com o planejamento tributário – aquele que deveria ser um dos amores da sua vida! (Apenas uma sátira, mas a verdade é que o planejamento tributário é como aquele amigo ou amiga que você jamais deveria largar!)

Entende?

Se o seu desejo é pagar menos impostos e ainda conseguir restituição tributária, aí sim, o negócio fica bom mesmo com o planejamento tributário, sabe o por quê?

Porque um planejamento tributário, primeiro, diz e analisa se o tipo de regime de tributação (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real,) está sendo empregado da maneira mais lucrativa, com base nas alíquotas e faturamento de sua empresa.

Com base nessa verificação aprofundada, o contador especialista em recuperação de crédito tributário tem melhores condições de analisar alguns dados de sua empresa, como:

  • A margem de lucro;
  • As despesas operacionais;
  • As expectativas de faturamento e de receita bruta;
  • O histórico de recolhimentos de impostos.

Portanto, tudo – e tudinho – que sair na contramão do que realmente seja necessário, será estabelecido em seus devidos pontos, até você ter condições de gerar maior economia para os seus negócios, não tendo que pagar tão alto pelos impostos.

Além disso, com essas ações, há chances de restituição de crédito. Nesse caso, o contador fará todo o mapeamento do que foi pago e de todas as contas… Afinal, quem sabe se você possui o direito a reaver esse dinheiro que, de forma equivocada, foi pago ao Fisco?!

Muito bom, hein?

Enquadramento fiscal

Sim, exatamente nesse sentido, é hora de avaliar se o seu enquadramento fiscal está ajustado nessa possibilidade de maior economia, pois, muitas vezes, o empreendedor poderia pagar bem menos do que costuma pagar, sabia?

Não se assuste, mas a GRANDE VERDADE é essa!

Infelizmente grande parte das empresas pagam mais, ou porque desconhecem as brechas possíveis para diminuir os impostos ou porque não possuem uma contabilidade eficiente!

Por isso, de acordo com vários dados e pontos empresariais, o contador especializado deverá fazer uma análise bem acirrada de tudo, para estruturar melhor todos esses aspectos de benefícios para a empresa, validando o que for necessário.

Análise dos incentivos fiscais

Outra coisa que você pode não saber, é que uma análise dos incentivos fiscais, pode beneficiar, e muito, seus negócios.

Isso porque esses incentivos podem trazer mais desenvolvimento e economia para sua empresa. Exemplos?

  • Redução de impostos;
  • Uso do programa REFIS, que se trata de a empresa pode pagar seus impostos sem pagar juros, o que permite mais economia.

Claro que não é somente isso, aliás, há muitos outros aspectos a serem analisados, como valor do pró-labore, despesas com a folha de pagamento, INSS, entre outros que envolvem a empresa.

Portanto, se deseja mesmo ter mais lucro e a chance de recuperar crédito tributário, é hora de conversarmos melhor, combinado?

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *