skip to Main Content
Controle De Estoque: Um Programa Para Farmácias é O Que Você Precisa!

Controle de estoque: um programa para farmácias é o que você precisa!

Aumentar as vendas de uma farmácia ou drogaria é essencial para manter a competitividade do negócio!

Se você quer vender mais em uma farmácia e conquistar mais clientes, então um programa para farmácias pode ser a solução que você sempre procurou!

Já pensou poder categorizar os seus produtos de acordo com a saída deles, o preço, fornecedores e outras classificações? É possível!

Através de um software para o controle de estoque, você poderá fazer tudo isso e mais um pouco. Controlar o estoque de uma farmácia ou drogaria é extremamente importante para que você não tenha de lidar com desperdícios e produtos encalhados por conta de pedidos em excesso.

Imagine que você possui muitos medicamentos armazenados em estoque. Contudo, eles não tiveram a saída esperada e, por consequência, isso pode acarretar perdas de dinheiro e desperdícios de produtos.

Para evitar isso, muitas farmácias abaixam os preços desses medicamentos e criam promoções. Mas essa não é a forma mais eficaz de prevenir as perdas. Mesmo com uma promoção, talvez você não vá conseguir se livrar de todos os produtos.

UM PROGRAMA PARA FARMÁCIAS VAI AJUDÁ-LO A VENDER MAIS E MELHOR!

Então, é imprescindível que os donos de farmácias estejam cientes dos riscos de não possuir um bom controle de estoque e invistam já nessa ferramenta tão importante.

É claro que realizar esses procedimentos manualmente não é nem um pouco eficaz. Com a tecnologia se renovando cada vez mais, manter um controle de estoque por meio de um computador se torna muito mais fácil.

ECONOMIZANDO

Quando a logística é considerada, os processos de manuseio e armazenagem são respeitados, são evitados riscos relacionados ao mau uso dos medicamentos dentro da farmácia e problemas com o manuseio. O que vem a seguir é organizar os itens de acordo com categorias e armazená-los da forma correta, prezando pela acessibilidade.

  • Garanta que todos os funcionários estão manuseando e transportando os produtos da forma correta, conforme descrito nas caixas, bulas e em outros itens referentes aos produtos;
  • Certifique-se de que o armazenamento dos medicamentos e dos outros produtos também está de acordo com o que é necessário;
  • Mantenha o depósito limpo e organizado, sempre.

CLASSIFICANDO COM UM SOFTWARE PARA FARMÁCIA

Um dos macetes que podem ser encontrados em um programa para farmácias controlarem o estoque é a adoção de classificações para os itens vendidos. Existem remédios que possuem maior saída durante certas épocas do ano? Se sim, eles poderão ser considerados como itens sazonais, assim como outros produtos que poderão ser comercializados dentro da sua farmácia ou drogaria.  

Organize os medicamentos e produtos de acordo com o que tiver maior saída. Aqueles produtos que sempre são vendidos, independentemente da época do ano ou condições externas, devem estar presentes em maior quantidade dentro do seu negócio.

Já aqueles produtos menos importantes, que possuem baixa saída, não devem ser mantidos dentro do seu estabelecimento em grande quantidade. Compre conforme a necessidade for crescendo, mas não os deixe faltar.

Há, ainda, os itens que possuem uma taxa de saída que não é alta e nem baixa, mas intermediária.

Para esses casos, é importante conhecer bem como funciona a entrada e a saída dos produtos na sua loja, a fim de adquirir apenas as quantidades ideais.

O SOFTWARE IDEAL

O programa para farmácias que possui o melhor desempenho depende de diversos fatores. Geralmente, eles são todos dependentes do usuário, que pode se adaptar melhor a um ou a outro. De qualquer forma, ainda podemos citar o Nex, um software sobre o qual já falamos da última vez que entramos no assunto do controle de estoque para farmácias.

Se você quer vender mais, precisa economizar e, para economizar, é preciso evitar os desperdícios.

Dessa forma, você terá uma quantia maior para investir em estratégias de marketing para farmácias e outras formas de captar mais clientes e atingir aqueles que você já possui.

A ideia aqui é sair na frente da concorrência e fazer com que a sua farmácia se torne referência no seu bairro!

Por isso, aplique as dicas que aprendeu aqui e você sentirá os resultados. Chega de desperdícios!

Se você ainda possuir alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a Tributus. Somos uma empresa contábil especializada em farmácias e drogarias.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Além de ter aprendido como implantar um programa para a sua farmácia, que tal descobrir como vender mais com o marketing?

Que tal conversarmos um pouco e definirmos alguns caminhos para a sua farmácia se tornar influente e poderosa?

Sucesso e até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Tamarthi Assessoria Contábil?

Somos uma Contabilidade no Centro de São Paulo, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @tamarthiassessoria

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Classificar post