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5 Dicas Para Aumentar As Vendas De Sua Distribuidora De Bebidas

5 Dicas para aumentar as vendas de sua distribuidora de bebidas

Uma distribuidora de bebidas é o tipo de empresa que enfrenta bastante concorrência no mercado, fato normal atualmente. Para conseguir manter a sustentabilidade da empresa, o empreendedor precisa aumentar suas vendas.

Algumas estratégias de marketing atendem essa necessidade, podendo ser aplicadas de forma simples e eficiente, atraindo maior número de clientes e possibilitando maximizar os lucros sobre as vendas.

Veja a seguir, as principais recomendações para aumentar as vendas de sua distribuidora de bebidas:

Índice

1.     Trabalhe com promoções na distribuidora de bebidas

A boa e velha promoção é uma estratégia de marketing que pode ser aplicada a todo momento. Na distribuidora de bebidas, as promoções atraem o cliente e estimulam as compras, auxiliando, principalmente na venda de produtos com baixa saída.

Com preços vantajosos e brindes, o consumidor compra por perceber vantagens e não apenas por necessidade. Tal conceito se encaixa nos princípios do Marketing, que carregam a ideia de que o cliente é fidelizado quando percebe valor agregado – benefícios sobre o custo.

O proprietário da distribuidora de bebidas pode criar promoções das mais diversas, desde um programa de fidelidade, descontos progressivos através do aumento das compras, cadastro de clientes, etc.

2.     Use a tecnologia na distribuidora de bebidas

A maior parte das empresas já migrou para a internet, criando sites e promovendo vendas virtuais. Uma distribuidora de bebidas também pode oferecer seus produtos através do e-commerce.

Quando o consumidor precisa de algo, ele pesquisa primeiro na internet, até encontrar o que procura e entrar em contato com empresas que ofereçam benefícios, agilidade e conforto para o comprador – como vendas virtuais, por exemplo. Se você fizer o mesmo para sua distribuidora de bebidas, oferecerá um ‘algo a mais’ para seus clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

É claro que, com vendas pela internet, você precisará criar uma estrutura própria, com serviços de entrega, um sistema de logística eficiente e rapidez no atendimento. Automatizando a gestão e separando as atividades entre as empresas física e virtual, você terá um grande acréscimo no volume de vendas.

3.     Melhore a comunicação da distribuidora de bebidas

A comunicação com os clientes é um ponto-chave para aumentar as vendas na distribuidora de bebidas. A tecnologia permite que você crie diversos canais, além do já conhecido “Disk”, clássico número de telefone para entrega convencional.

É certo que esse sistema é bastante funcional, embora você precise ter um número suficiente de linhas para atender a demanda. Mas você pode ampliar a comunicação através de um chat online no site da empresa, disponibilizar uma linha no WhatsApp e ter um e-mail para receber pedidos.

4.     Crie uma equipe de vendas externa na distribuidora de bebidas

Se você pretende que sua distribuidora de bebidas cresça em volume de vendas, deve investir para alcançar outra faixa da clientela. Crie uma equipe de vendas externas para atendimento de lanchonetes, bares, restaurantes, empresas de eventos, etc.

Não pense que será uma coisa simples: terá que vencer a concorrência, já que a maior parte dos estabelecimentos já possui fornecedores fixos. Contudo, se você oferecer vantagens, conquistará novos clientes.

Ao aumentar seu volume de vendas, você terá condições de vender a preços menores, conseguindo maior lucro através da quantidade. Fazendo os cálculos, você poderá chegar a valores imbatíveis no mercado e, além disso, conseguirá oferecer outras vantagens, principalmente através de facilidades no pagamento.

5.     Não pare a divulgação de sua distribuidora de bebidas

O marketing é tudo. Mesmo que você tenha aplicado todas as estratégias que recomendamos, não se esqueça de investir na divulgação de sua distribuidora de bebidas. As campanhas de marketing são o melhor investimento para manter sua distribuidora de bebidas conhecida e requisitada pelos clientes.

Para fazer uma boa campanha de divulgação, caso seja preciso, reveja a identidade visual de sua distribuidora de bebidas. Crie um logo moderno e profissional, faça parte das redes sociais, mantenha linhas de contato direto com os clientes e elabore um plano de mídia dos mais eficazes, definindo os locais onde pretende anunciar através de pesquisas sobre seu público-alvo.

Não se esqueça de acompanhar constantemente os resultados e fazer os ajustes necessários para conseguir aumentar suas vendas e manter seu nome na memória dos clientes.

Lembre-se que tudo deve ser bem-planejado. Cada centavo investido deve oferecer retorno. O marketing funciona da mesma forma para qualquer ramo de atividade e, se você fizer um bom planejamento, conseguirá aumentar suas vendas e atingir seus objetivos.

Pense nisso e muito sucesso!

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